O que é?

O modo de produção de biológico, está regulamentado e certificado a nível mundial por forma de garantir um modo de produção saudável para todos os organismos vivos, sustentável em termos conservação da natureza e do Planeta.
Na União Europeia a regulamentação é comum a todos os países sendo a legislação da responsabilidade da Comissão Europeia e não de cada estado.

A agricultura biológica consiste num modo de produção agrícola que fornece a si, alimentos frescos, saborosos, com evidente valor nutricional e simultaneamente promove práticas sustentáveis através do trabalho dos ciclos naturais da Terra, criando equilíbrio e diversidade nos espaços de cultivo e arredores.
Para conseguir o referido, a agricultura biológica baseia-se num conjunto de fundamentos, assentes em práticas desenvolvidas com o intuito de minimizar o impacto do ser humano sobre o ambiente da forma mais natural possível.

As práticas, normalmente preventivas, usadas em agricultura biológica incluem:

  • Rotação de culturas,
  • Utilização de adubos verdes
  • Compostagem e aproveitamento do uso do estrume animal como fertilizante
  • Não se recorre à aplicação de pesticidas e fertilizantes químicos de síntese
  • Proibição do uso de organismos geneticamente modificados


Em termos globais ao optar por produtos de agricultura biológica, está a salvar a terra (solo), a sua saúde e o planeta.

O solo agrícola é um organismo vivo que transforma nutrientes em alimentação dos legumes.
Estando equilibrado não necessita de produtos químicos quer para a fertilização dos solos, quer para o combate a muitas das pragas que afetam as plantações.

Ao alimentar-se de vegetais biológicos, a sua saúde irá agradecer, a médio prazo, para além do prazer imediato de consumir um alimento muito mais saboroso.
Também não estará a ingerir produtos de síntese utilizados para acelerar o crescimento, aperfeiçoar e prolongar o seu aspeto visual ou combater doenças e pragas.

O Modo de Produção Biológico contribui para impedir o efeito de estufa, ao não utilizar produtos de síntese, em detrimento de fertilizantes de origem natural. Contribui, simultaneamente, para a fertilidade dos solos, para a preservação das espécies, e o equilíbrio do ecossistema.

Morada

Casal do Manco - Campo

Caldas da Rainha
Tel.: 918363507

info@beeorganic.pt

Contate-nos